Igualdade vs Justiça

Igualdade vs Justiça

Em 14/12/1985, ia eu até ao Porto na camioneta do “Escamarão”, e o sogro (teria talvez uns 70 anos) do Sr. Bragança (trabalhava na secretaria da escola secundária de Castelo de Paiva), no dia que precedia as primeiras legislativas, ao sair da camioneta, precisamente em Catapeixe, freguesia de Sobrado, concelho de Castelo de Paiva, onde vivia, no término de uma conversa sobre política, disse:

HAVERÁ IGUALDADE, QUANDO OS PEIXES VIEREM AO MUNDO E A CORTIÇA FOR AO FUNDO…

Sobre António Maria Barbosa Soares da Rocha

António Maria Barbosa Soares da Rocha
EM TERMOS ACADÉMICOS, o autor obteve o grau de Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, nas áreas do Direito Administrativo, Financeiro e Processual - programa de doutorado "Administração, Finanças e Justiça, no Estado Social", com a tese subordinada ao tema «O representante da Fazenda Pública no processo tributário - Enquadramento Institucional e Regime Jurídico». Como investigador, defendeu temas científicos em universidades de renome, designadamente no I Congresso de Investigadores Lusófonos e no I Congresso de Derecho Transnacional. Consagrou-se Mestre pela Universidade Católica, na área do Mestrado Geral em Direito, com a defesa da tese subordinada ao tema «Oposição Vs Impugnação Judicial», publicada pela editora daquela Universidade em Portugal e Brasil. Terminou a licenciatura em direito na Universidade Lusófona, embora a tivesse iniciado na Universidade de Coimbra, onde concluíra o 2.º ano do curso. NO ÂMBITO PROFISSIONAL, exerce a atividade de JURISCONSULTO, é blogger, youtuber, e autor das obras com edições continuadas “Oposição Vs Impugnação Judicial”, “O Essencial sobre o Arrendamento Urbano”, “Minutas e Formulários - Anotados e Comentados”, “A Demanda e a Defesa nas Execuções Cíveis e Fiscais”, "Manual do Regime Jurídico do Arrendamento - A Narrativa, a Ciência, o Pragmatismo e o Pleito, no Arrendamento, e "O representante da Fazenda Pública no processo tributário - Enquadramento Institucional e Regime Jurídico". O autor tem uma experiência superior a 30 anos como funcionário da Autoridade Tributária, passando por todas as metamorfoses da carreira até ocupar funções que se coadunam essencialmente com o direito. Em período precedente estivera ligado ao setor das telecomunicações, e de forma mais acentuada à mediação e direito dos seguros. NO CAMPO DESPORTIVO, é praticante de Karate Goju-Ryu e treinador reconhecido pelo IPDJ. Embora tenha iniciado essa prática com referência à linha do Mestre Taiji Kase, viria a ser consagrado cinto negro na vertente de Karate Shotokan pelo Mestre Hirokazu Kanazawa em 1999, e posteriormente, pelo estilo que ora pratica, da linha Okinawa Goju-Ryu Karatedo Kyokai.

Veja Também

Negócio jurídico associativo – Irregularidades nas pessoas coletivas/FNKP/Federação Nacional de Karate – Contas de gerência e documentos de suporte

Tweet Email Tweet EmailNo presente artigo, vamos apenas restringir o nosso assunto às pessoas coletivas, ...

2 Comentários

  1. Avatar

    Boa noite , gostaria se possível indicar o seu e-mail para lhe enviar documentos a aferir o que um Chefe de Finanças me está a fazer em relação ao CIMI .

    Obrigado

  2. rochasbma

    Bom dia…Desculpar-me-á, mas o comentário é despropositado. Se o CIMI não lhe agrada, não é definitivamente comigo que terá que discutir o assunto; se o Chefe de determinado serviço local de Finanças não atua de conformidade com a lei, de igual modo, não sou a entidade competente para aferir o que quer que seja. Sugeria que repensasse o seu ato. Obrigado.