Aniversário

Aniversário

DAR e RECEBER é a simbiose perfeita e equilibrada. Procuro transmitir, sempre que me é possível, sentimentos positivos, embora os restantes, desde que sirvam para confortar o próximo, não fiquem fora de cogitação.
Quero com tudo isto dizer, que fico profundamente reconhecido às cerca de 700 pessoas que me deram os parabéns pelos meus 107 anos, sendo cerca de 500 membros utilizadores do Facebook. Sei que poderá transparecer falsa modéstia, mas se pequei no número de pessoas, foi por defeito. Um abraço a todos, e votos de que continuem a lutar pela repristinação de valores sociais e humanos. Bem haja a todos.

Sobre Antonio Soares da Rocha

Antonio Soares da Rocha
O autor tem uma experiência superior a 30 anos como funcionário da Autoridade Tributária, passando por todas as metamorfoses da carreira até ocupar funções de jurista e representante da Fazenda Pública. Em período precedente estivera ligado ao setor das telecomunicações, à mediação e direito dos seguros. Terminou a licenciatura em direito na Universidade Lusófona. Adquiriu a qualificação de Mestre em Direito na Universidade Católica com a defesa da tese na área do Direito Fiscal, e publicada pela editora daquela Universidade em Portugal e Brasil. Investigador da Universidade do Minho, defendeu como congressista temas científicos em universidades de renome. É autor de algumas obras com edições continuadas, designadamente “Oposição vs Impugnação Judicial”, “O Essencial sobre o Arrendamento Urbano”, “Minutas e Formulários – Anotados e Comentados” e "A Demanda e a Defesa nas Execuções Cíveis e Fiscais". Em termos desportivos, é praticante de Karate Goju-Ryu e treinador reconhecido pelo IPDJ. Embora tenha iniciado essa prática com referência à linha do Mestre Taiji Kase, viria a ser consagrado cinto negro na vertente de Karate Shotokan pelo Mestre Hiroku Kanazawa em 1999, e posteriormente, pelo estilo que ora pratica, da linha Okinawa Goju-Ryu Karatedo Kyokai.

Veja Também

Dia da mãe

Tweet Email Tweet Email(Artigo editado a 01 – 05 – 2016) Tal como conchas boiando ...