A assunção da natureza e do homem

A assunção da natureza e do homem

DSC_0044DSC_0045DSC_0050DSC_0049DSC_0054DSC_0055DSC_0052DSC_0053DSC_0051

DSC_0047

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O homem integra a natureza, mas em regra, não a respeita e compreende.

A natureza compensa o homem. É gratificante admirar a natureza quando cuidamos dela. Mas não é bom destruí-la em qualquer caso, sobretudo quando não damos pela sua presença.

A natureza tem os seus expedientes da compensação. É gratificante em qualquer período independentemente da estação do ano. Por isso nos surpreende com as suas beldades.

A natureza é companheira. O homem dorme com ela todos os dias, e a mesma jamais se queixará do seu ressono.

A natureza ama. E o homem abstratamente considerado não ama ninguém, incluindo o seu parceiro social, e logo a si próprio.

Se te amas a ti mesmo, ama os outros do mesmo modo. Enquanto amares uma única pessoa, menos do que a ti mesmo, não te conseguirás amar a ti próprio” – Meister Eckhart.

Ama o teu próximo como a ti mesmo e ao teu Deus sobre todas as coisas.” – Mateus 22:39,40

Sobre António Maria Barbosa Soares da Rocha

António Maria Barbosa Soares da Rocha
EM TERMOS ACADÉMICOS, o autor obteve o grau de Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, nas áreas do Direito Administrativo, Financeiro e Processual - programa de doutorado "Administração, Finanças e Justiça, no Estado Social", com a tese subordinada ao tema «O representante da Fazenda Pública no processo tributário - Enquadramento Institucional e Regime Jurídico». Como investigador, defendeu temas científicos em universidades de renome, designadamente no I Congresso de Investigadores Lusófonos e no I Congresso de Derecho Transnacional. Consagrou-se Mestre pela Universidade Católica, na área do Mestrado Geral em Direito, com a defesa da tese subordinada ao tema «Oposição Vs Impugnação Judicial», publicada pela editora daquela Universidade em Portugal e Brasil. Terminou a licenciatura em direito na Universidade Lusófona, embora a tivesse iniciado na Universidade de Coimbra, onde concluíra o 2.º ano do curso. NO ÂMBITO PROFISSIONAL, exerce a atividade de JURISCONSULTO, é blogger, youtuber, e autor das obras com edições continuadas “Oposição Vs Impugnação Judicial”, “O Essencial sobre o Arrendamento Urbano”, “Minutas e Formulários - Anotados e Comentados”, “A Demanda e a Defesa nas Execuções Cíveis e Fiscais”, "Manual do Regime Jurídico do Arrendamento - A Narrativa, a Ciência, o Pragmatismo e o Pleito, no Arrendamento, e "O representante da Fazenda Pública no processo tributário - Enquadramento Institucional e Regime Jurídico". O autor tem uma experiência superior a 30 anos como funcionário da Autoridade Tributária, passando por todas as metamorfoses da carreira até ocupar funções que se coadunam essencialmente com o direito. Em período precedente estivera ligado ao setor das telecomunicações, e de forma mais acentuada à mediação e direito dos seguros. NO CAMPO DESPORTIVO, é praticante de Karate Goju-Ryu e treinador reconhecido pelo IPDJ. Embora tenha iniciado essa prática com referência à linha do Mestre Taiji Kase, viria a ser consagrado cinto negro na vertente de Karate Shotokan pelo Mestre Hirokazu Kanazawa em 1999, e posteriormente, pelo estilo que ora pratica, da linha Okinawa Goju-Ryu Karatedo Kyokai.

Veja Também

O Covid.19/Coronavírus – As medidas legislativas – Apoios/beneficiários – Procedimentos

Tweet Email Tweet EmailPerante as questões recorrentes de pessoas menos esclarecidas, algumas das quais com ...

Um comentário

  1. Avatar

    Gostei !

    “A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”

    Goethe